Solicitação de Visto Americano
Orientações Finais
Algumas observações sobre a entrevista no Consulado e a coleta biométrica no CASV
- O endereço do Consulado e do CASV podem ser diferentes. É importante conferir os endereços no documento INSTRUÇÕES PARA VISTO.
- Não é permitido entrar com celular no Consulado. No CASV, pode entrar com celular desligado. Se vc não levar o celular, tenha o nosso número em mãos para ajudarmos, se for o caso.
- Leia atentamente todas as orientações contidas nos documentos emitidos pelo Consulado (DS 160, Agendamento)
- O formulário “Consular Eletronic Aplication Center” contém todas as informações que vc nos forneceu. Recomendamos que vc confira.
- Nesse formulário tem uma parte que fala sobre TRAVEL INFORMATION. Trata-se de uma pretensão de viagem com data, endereço de um hotel e a quantidade de dias. Possivelmente, na entrevista, você será indagado sobre isso. É necessário que vc tenha em mente essas informações para conversar com o entrevistador.
- Leve com você documentos que comprovem as informações fornecidas, por exemplo: comprovante de endereço, de renda, CPF, passaporte, etc
- O DS 160 precisa ser impresso para apresentar no CASV e na entrevista, no Consulado.
- É obrigatória a apresentação do passaporte no CASV e no Consulado
O QUE NÃO LEVAR PARA A ENTREVISTA NO CONSULADO
- Bolsa (eles aceitam alguns tipos de bolsa de mulher, mas, alguns tipos, como mochila, não aceitam. O melhor é ir com uma pequena bolsa de documentos
- Relógios e pulseiras
- Aparelhos com USB, funções de frequenciamento, GPS e bluetooth; pendrive e cartões de memória
- Lanternas e laser e calculadoras
- Câmeras digitais, modens, computadores, CDs, DVDs e blu-ray
- Telefones celulares (mesmo desligados); carregadores, cabos e similares; fones de ouvido
- Armas (caneta tinteiro, facas, canivetes, cortador de unhas, tesouras, alicate de unhas, lixas com pontas finas)
- Isqueiros, cigarros
- Perfumes, cremes, xampu, creme dental, maquiagem em geral, aerossol, remédios
- Alimentos, líquidos, mamadeiras
ORIENTAÇÕES DO PRÓPRIO CONSULADO
“A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do visto de entrada será baseada na entrevista e nas informações prestadas verbalmente. Todavia, o oficial consular poderá solicitar provas documentais concernentes aos seguintes ítens:
- Recursos suficientes para cobrir as despesas relativas a viagem e estadia nos Estados Unidos;
- Prova de residência no seu país de origem, para onde tenha intenção de retornar ao final de sua viagem para os Estados Unidos. Essa prova normalmente é estabelecida através de família, trabalho, propriedades e outros laços ou compromissos para com seu país de origem e que seja(m) suficiente(s) para forçar o solicitante a voltar quando do final de sua viagem.”
“Aviso: Por razões de segurança, os solicitantes de visto e cidadãos americanos não têm permissão para entrar nos CASVs, consulados e embaixada com bolsas (com exceção de uma bolsa pequena), celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos.”